Helô lança o seu livro “O Sol que Brilha em Torno de Mim” no Riopreto Shopping

A pequena Heloiza Carmona, 15 anos, grande em sua superação para transpor as barreiras impostas pelo destino, lança no dia 26 de outubro, no Riopreto Shopping, seu livro “O Sol que Brilha em Torno de Mim”.

Helô, como é carinhosamente chamada pelos familiares e amigos, nasceu com hidrocefalia grave e venceu os prognósticos de que, caso viesse a sobreviver, seria em estado vegetativo ou com um sério déficit intelectual. O livro é uma prova do quanto ela contrariou o que havia sido pré-determinado para a sua vida.

Superinteligente, Helô não tem quase nenhuma dificuldade motora, apesar do desenvolvimento físico atrasado, e mostra todo seu talento nessa obra que reúne as crônicas publicadas em sua coluna no jornal Folha Caipira, de Edmilson Zanetti, desde os dez anos de idade, e também depoimentos de pessoas envolvidas no seu dia a dia.

“A publicação desse livro só se tornou possível após divulgarmos uma vaquinha virtual e a causa da Helô foi abraçada e apoiada por muita gente, numa incrível corrente do bem. Um exemplo disso é que o plano da nossa pequena escritora era usar a renda que o livro viesse a lhe proporcionar para fazer sua festinha de 15 anos, mas devido à proporção que sua história linda ganhou na mídia, não será mais necessário porque ela ganhou tudo que precisava para realizar o seu sonho”, conta a madrinha, Liliane Café.

“O Sol que Brilha em Torno de Mim” – com 66 crônicas ao todo escritos pela autora -, além de apresentar uma nova escritora de Rio Preto, também vem carregado do seu exemplo de superação e fé e deve inspirar muitos leitores a olhar a vida com olhos de gratidão.

“Pra mim, tudo na Helô e cada dia ao seu lado já representa uma grande vitória para mim”, declara a mãe, Luciana Braga Carmona, que atravessou uma gestação muito difícil e foi, até mesmo, aconselhada a abortar.

SERVIÇO
Lançamento do livro “O Sol que Brilha em Torno de Mim”, de Heloiza Carmona
Quando: 26 de outubro, às 19h
Onde: Riopreto Shopping, em frente à Starbucks